RODRIGO DE CASTRO

14 Agosto - 7 Setembro 2013
Apresentação

Abertura: 

13 de agosto, às 19h

 

Horário de Funcionamento:

de segunda a sexta, das 10h30 às 19h e sábado das 11h às 16h

A partir de 13 de Agosto, a Galeria Marilia Razuk apresenta a segunda individual de Rodrigo de Castro em seu espaço, na qual o artista apresenta um conjunto de 20 trabalhos, entre telas e trabalhos em papel, realizados principalmente no último ano.

 

Nessa série de trabalhos, o artista mostra sua arte geométrica que, através de formas,linhas e cores constroem desdobramentos de planos, ampliando o sentido da operação construtiva, perturbando a estabilidade e o silêncio que o espectador encontra no primeiro olhar, menos refletido.

 

Rodrigo de Castro (1953, Belo Horizonte)passou a infância rodeado por telas, tintas, pincéis e lápis, ambiente natural e estimulante para a produção artística, próprio de quem tem um pai como o grande mestre Amílcar de Castro. Em atividade contínua na pintura desde a década de 80, foi premiado em diversos Salões de arte desde essa época, convidado para integrar o Programa Anual de Exposições do Centro Cultural São Paulo, em 1994, além de haver participado de diversas exposições coletivas e individuais no Brasil.

Obras